No dia 10 de outubro foi celebrado o dia Mundial da Saúde Mental, data que tem como objetivo chamar a atenção para a saúde mental, combater preconceitos e estigmas sobre a saúde psicológica. Esta, segundo a Organização Mundial da Saúde, vai além de transtornos e doenças psicossomáticas. É caracterizada por um bem-estar físico e social, onde o indivíduo sabe de suas capacidades e limites e, assim, entende suas relações com o mundo de forma saudável.

A saúde mental de cada pessoa está relacionada com a forma com que a pessoa age e harmoniza com todos os aspectos da vida, como ela enfrenta o dia-a-dia e supera as dificuldades que são apresentadas. Diversos são os fatores sociais, biológicos e psicológicos que podem fragilizar uma pessoa como mudanças repentinas, violência, exclusão, discriminação, entre outras razões.

A ausência de saúde mental pode causar prejuízos para todos os outros pontos da vida. Além de desenvolver doenças psicológicas graves, pode afetar diretamente a saúde como um todo, podendo até levar ao surgimento de variadas doenças pelo organismo.

Sendo assim, sem saúde mental não há nenhum tipo de saúde. É essencial, portanto, a promoção de alternativa que ajudem a se manter saudável, procurar ajuda quando perceber que algo não está bem, principalmente de profissionais preparados para esses cuidados.

No dia-a-dia existem ações pequenas que podem ajudar a melhorar a saúde mental: ações como manter sentimentos positivos, aceitar as suas qualidades e limitações e também a dos outros, além de reservar um tempo para o lazer e para a socialização com a família e amigos.

Fique atento! A saúde mental é muito mais que a simples ausência de transtornos mentais! A falta dessa saúde impacta em todos os âmbitos da vida e pode acarretar em diversas doenças! Portanto, procure promover, proteger e restaurar sua saúde mental!


Horário de Atendimento

Unidade LAUDMED 1 – Barra da Tijuca | Matriz (EM BREVE)
Segunda a sexta: das 07:00 às 18:00 horas
Sábado: das 07:00 às 12:00 horas

Unidade LAUDMED 2 – Recreio dos Bandeirantes | Filial (EM BREVE)
Segunda a sexta: das 07:00 às 18:00 horas


Horário para Coleta e Entrega de material

Unidade LAUDMED 1 – Barra da Tijuca | Matriz (EM BREVE)
Segunda a sexta: das 07:00 às 16:00 horas
Sábado: das 07:00 às 12:00 horas

Unidade LAUDMED 2 – Recreio dos Bandeirantes | Filial (EM BREVE)
Segunda a sexta: das 07:00 às 16:00 horas