Não é novidade que devemos ter o hábito de beber água na nossa rotina, mas muita gente não sabe os malefícios que pode causar na nossa saúde, a falta desse costume. 

Nosso corpo é formado em média por 60% de água, logo, a maior parte de nós precisa dela para funcionar. Não é surpresa que a escassez nos afete das mais variadas formas. Abaixo listamos algumas delas:

  • Dores no corpo

O corpo começa a sentir fisicamente as consequências de uma rotina sem água. Dores lombares e dor de cabeça são muito comuns nessa situação.

  • Raciocínio prejudicado

Nosso cérebro é composto por cerca de 85% de água. Sem o hábito de consumí-la, ele fica menos irrigado, o que prejudica as funções cognitivas essenciais. A visão, atenção, concentração, leitura e raciocínio são os principais exemplos. 

  • Corpo mais quente

A transpiração e a eliminação de líquidos pela urina são formas do corpo manter a temperatura ideal em comparação com a temperatura externa. Faltando água no corpo para essas ações, o corpo não consegue se resfriar, e, pelo contrário, esquenta. 

 

Nosso corpo inteiro precisa de água para funcionar, então é previsível que deixar de beber a quantidade ideal dela vai influenciar negativamente na sua rotina de diversas maneiras. Esses foram apenas alguns dos exemplos mais comuns de alteração que acontecem no corpo com sede.

Caso sinta algum desses sintomas, antes de procurar qualquer outro diagnóstico verifique se está tomando a quantidade recomendada de água diária. 

Sua garrafinha está cheia?