fbpx

Listamos para você opções de alimentos para adicionar ao seu café da manhã e torná-lo mais nutritivo e energético, confira:

Ovos

Ricos em proteína e ótimos em nos manter saciados por horas, os ovos são fontes de vitamina B12, vitamina B2 e vitamina A. O ideal é que sejam preparados cozidos e sem nenhum tipo de gordura.

Banana

A banana é ótima para se ter no café da manhã. Ela pode ser consumida como pré-treino devido ao seu alto nível de potássio que auxilia na saúde dos nossos nervos. Sozinha, com cereais ou iogurtes, a banana é sempre uma ótima opção.

Tapioca

Este alimento é rico em amido, uma fonte de carboidratos mais saudável e que dá energia às células do seu corpo. Ótima opção também para quem deseja fugir do glúten. Você pode preparar a tapioca e rechear com algo leve, como um queijo branco tipo ricota fresca.

Iogurte

Rico em cálcio e proteína, o iogurte pode compor muito bem o seu café da manhã. Também possui vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Procure consumir as versões mais saudáveis, sem açúcar ou conservantes, acompanhado de frutas e aveia. 

Existem muitos outros alimentos que podem acrescentar coisas boas ao seu café da manhã, opte sempre por alimentos naturais e deixe de lado aqueles mais industrializados, assim a sua refeição mais importante do dia se tornará também mais saudável. Para uma recomendação mais qualificada para o seu perfil, consulte um nutricionista.