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A falta de sono é um dos principais problemas relatados por pessoas que estão insatisfeitas com o trabalho. Dormir pouco ou mal é extremamente prejudicial à saúde. Por vários motivos, muitas vezes não dormimos bem e ao acordar, acabamos tendo um dia bem menos produtivo. Aqui vamos conversar um pouco sobre como uma má noite de sono afeta o nosso corpo e mente.

Estudos científicos provam que uma noite mal dormida tem muitas consequências, em curto prazo: dores no corpo, cansaço, sonolência, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.

Já a longo prazo: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastrointestinais e perda crônica da memória estão entre os males.

Prezar por uma boa qualidade de sono é ter uma vida melhor e mais longa. Crie hábitos saudáveis na hora de se deitar, como se atentar à postura ao dormir aliada ao uso do travesseiro correto, manter o ambiente escuro e silencioso e adotar atividades relaxantes algumas horas antes de se deitar como forma de preparar o organismo para o descanso. Procure ficar longe de aparelhos digitais algumas horas antes do sono e se alimente com comidas leves à noite.

Seguindo essas simples dicas, com certeza a qualidade do seu sono vai melhorar, e, consequentemente, a qualidade dos seus dias também!