Chocolate é o doce que nenhum brasileiro resiste, o mais popular entre todas as pessoas, e todas as idades. Mas é importante conhecer melhor o que o chocolate oferece a nossa saúde, para que possamos medir bem o quanto dele podemos consumir.

Os prós:

O chocolate conta com a presença de vitaminas e minerais e não aumenta o colesterol. Também conta com antioxidantes que atuam contra os radicais livres, o que ajuda na prevenção do envelhecimento e reduz o colesterol ruim. 

O chocolate também libera endorfina e serotonina no organismo, que são hormônios que trazem a sensação de bem estar ao corpo, fazendo com que quem o consuma se sinta mais feliz.

Os contras: 

Alto nível de carboidratos e gordura, fazem com que o chocolate tenha alto valor calórico. Fora isso, os chocolates ao leite e branco são ricos em gordura saturada, isso faz com que eles sejam os menos indicados ao consumo.

Sendo assim, o melhor chocolate para se consumir é o amargo. Quanto maior a porcentagem de cacau presente no chocolate, melhor. 

 

Independente do tipo que você quer consumir, o ideal é que seja com moderação. Todos os chocolates possuem alto valor calórico. Mas não tendo exagero, sempre é possível degustar desse doce tão amado.