O LAUDMED está sempre atento à preservação do bem-estar do trabalhador. Nossa equipe avalia, periodicamente, a saúde dos profissionais de sua empresa, dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais os mesmos são expostos.
Ao considerar que muitos estabelecimentos deixam de cumprir a legislação por falta de informação ou ausência de profissionais capacitados, nos destacamos ao garantir um trabalho responsável e qualificado, com um excelente atendimento em toda a área de Medicina do Trabalho.
Somos habilitados para atender às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NR 5, 7 e 9), como se segue: Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO – NR7.
Os exames médicos são realizados:
• Na admissão do funcionário (Exame Admissional);
• Periodicamente, com frequência variável entre 3 e 3 meses ou até 24 em 24 meses;
• Se houver Mudança de Função;
• No retorno do funcionário que tenha se afastado do por estar há mais de 30 dias doente;
• No momento de sua demissão (Exame Demissional);
Quando a legislação específica indicar, os exames são complementados por radiografias, audiometria etc. Após a realização dos exames, é emitida o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), em duas vias.
O LAUDMED também trabalha para conscientizar o colaborador sobre os riscos ocupacionais, que podem trazer danos à sua saúde, fazendo recomendações sobre medidas que possam prevenir e corrigir tais danos.
Anualmente, enviamos ao empregador o relatório dos “exames do trabalho” feitos no LAUDMED. Além disso, nossos profissionais realizam estes exames na sede da empresa do cliente, desde que haja espaço apropriado e agendamento prévio de 15 dias.